Vila América

“De conceito inovador, este complexo multiuso define muito bem uma nova socialização dos espaços. Dois blocos unidos por uma marquise assimétrica, completam este complexo composto de comércios, serviços e moradias.”

No setor frontal, próximo a Rua América, encontramos as áreas comerciais e serviços, sendo estas divididas nos diversos níveis. Portanto toda a parte térrea é reservada ao comercio, enquando os serviços e escritórios estão logo acima, nos próximos dois níveis subsequentes. Para completar este bloco, temos um solario coletivo, reservado para eventos especiais, festas, coqueteis entre outros.

Situada no Município de Catanduva que do tupi-guarani significa: caá (mato/folha) , antã (forte) e tyba (abundância/cheia); o local da “mata forte e abundante”, Catanduva, está inserida no noroeste do estado de São Paulo, na altitude média dos 507m à aproximadamente 380 quilómetros da capital paulista.

O bloco residencial, escontra-se mais reservado aos fundos, garantindo assim privacidade e tranquilidade aos moradores, por se distanciar do barulho oriundo da Rua América adjacente. A composição arquitetônica entre os dois blocos foi de difícil resolução, pois tratam-se de usos diferenciados, portanto de vedações distintas. Porém, atravéz de inúmeros estudo, conseguimos alcaçar uma composição interessantíssima, onde os materiais fazem uma harmoniosa composição de beleza indescritível.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *